Baixe agora nosso catálogo

Faça agora mesmo o download do nosso catálogo. Para solicitar preços, visite nossa loja ou entre em contato via chat!

NR12 - O que é e como garantir uma adequação de máquinas de custo justo

Lockout & Tagout - Do planejamento à implementação completa

Projetos Elétricos

A falta de um projeto elétrico adequado, que atenda as normas e legislações vigentes e que tenha sido elaborado por um profissional habilitado da área pode ocasionar:

Retrabalho na obra e Falta de materiais, acarretando em atrasos;

Queima de componentes, lâmpadas e equipamentos, com aumento do custo de execução;

Iluminação inadequada que pode prejudicar a produtividade;

Curto-circuitos e sobrecargas com sérios riscos de acidentes;

Perdas nas instalações, acarretando no aumento do consumo de energia;

Insuficiência de demanda para acionamento de diversos componentes, máquinas e equipamentos ao mesmo tempo;

Portanto, o projeto é uma das etapas primordiais de qualquer atividade, sendo necessária a sua devida atenção e elaboração por um profissional da respectiva área.

VANTAGENS

Principais dúvidas sobre Projetos Elétricos

Um projeto elétrico deve ter nomenclaturas utilizadas, esquema ou diagrama de interligação, planta baixa (caso necessário), lista de equipamentos e dispositivos com especificação, entre outras partes como capa, folha de aprovação. Dependendo do tipo de projeto elétrico desejado, mudam os conteúdos e a profundidade dos estudos, análises e cálculos necessários.

Os projetos elétricos podem ser de diversos tipos, focados nas soluções e tipos de implantação:

Projeto elétrico predial – focados em soluções para espaços de grande circulação, como prédios residenciais e comerciais, atendendo demandas de energia de áreas comuns
Projeto elétrico residencial – Focados na parte interna de casas, atendem comumente tomadas para eletrodomésticos, eletroportáteis, piscina, iluminação, etc.
Projeto elétrico industrial – podem ser de diversos subtipos, como painéis de iluminação, distribuição, quadros de capacitores, SPDA, subestações, máquinas, etc.

As etapas de um projeto elétrico dependem do tipo do projeto em questão. De modo bem abrangente, as etapas são: Análise, Definição de pontos de tomadas (caso de Projeto elétrico predial) ou pontos de distribuição de energia, determinação de circuitos elétricos, determinação do quadro de distribuição, dimensionamento de proteções elétricas (disjuntores, DRs, etc), planta de localização e diagrama unifilar.
É muito importante inserir um memorial descritivo de funcionamento, especificação de componentes e parâmetros considerados dos projetos.

Como a Conecktt pode te ajudar com Projetos Elétricos?

Executar um projeto elétrico é uma tarefas complexa que exige planejamentos e análises, capazes de garantir que seu projeto seja implantado com segurança e sem desperdício.

É o detalhamento, através de desenhos, cálculos, gráficos e símbolos, das instalações elétricas desejadas, de acordo com uma demanda pré-estabelecida. Todas as informações necessárias para a execução do que foi planejado está contido no projeto elétrico, conforme normas vigentes.

é realizada por engenheiros registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e deve ser feita de forma que facilite o entendimento de quem irá executá-lo.

Dessa forma, é possível minimizar erros, garantindo segurança na instalação.

Consulte-nos hoje mesmo para realizar seus projetos, as-built- adequações NR10 e planejamento de infraestruturas elétricas.

Fale agora com nossa equipe

Estamos prontos para ser sua empresa em qualquer estado, em quaisquer tipos de máquinas e equipamentos. A certeza de ter a melhor solução e participar do correto investimento do capital disponível é que nos faz todos os dias auxiliar nossos clientes, desde a estimativa de budget até a concretização das ações necessárias. Consulte-nos sobre suas demandas e projetos agora mesmo.