Baixe agora nosso catálogo

Faça agora mesmo o download do nosso catálogo. Para solicitar preços, visite nossa loja ou entre em contato via chat!

NR12 - O que é e como garantir uma adequação de máquinas de custo justo

Lockout & Tagout - Do planejamento à implementação completa

Perícia do Trabalho

Oferecemos serviços de Perícias Judiciais do trabalho, através de Assistência Técnica nas Perícias Judiciais do Trabalho – ações com pedidos de Adicionais de Insalubridade e Periculosidade e nas ações com pedidos de indenização por acidentes e doenças do trabalho envolvendo máquinas e equipamentos.

Especialistas em Segurança de Máquinas e Equipamentos, NR-10, NR-12, Bloqueio de energias perigosas, podemos oferecer respaldo técnico com base em normas para auxílio em laudos de acidentes, doenças, periculosidade e insalubridade de forma abrangente como perito em máquinas e equipamentos e perito em segurança industrial.

Sua empresa pode precisar de consultas esporádicas, periódicas ou contínuas: para qualquer objetivo, nós temos a solução certa.

PERÍCIA TRABALHISTA COMO FUNCIONA

Quando há uma demanda judicial, muito comum nas solicitações de insalubridade e periculosidade, o juiz responsável determina que um especialista em segurança do trabalho, chamado perito, possa ir até o local e certificar-se que a solicitação procede. Ele faz isso com auxílio de aparelhos e análises objetivas, determinando se há ou não a demanda reivindicada, informando ao juizo em laudo específico.

Principais dúvidas sobre Perícia do Trabalho

Ambos são profissionais especialistas em segurança do trabalho, na maioria dos casos. O perito é o profissional designado pelo juiz para verificar no local se a demanda solicitada procede ou se uma máquina, equipamento ou processo oferece os requisitos mínimos determinados pelas normas regulamentadoras. O auxiliar de perito é o profissional contratado pelas partes, por vontade própria, para acompanhar a perícia e complementar a análise. O auxiliar é um profissional muito requisitado para manter a análise vista sob diversos ângulos, e, complementando ao juiz, informações sob sua ótica.

Periculosidade no trabalho tem como resultado um adicional. Muitas empresas não sabem que determinada atividade ou local é considerado perigoso, então acabam por não pagando tal adicional aos funcionários. Um profissional de segurança do trabalho pode auxiliar, desde a análise, até a determinação de medidas para eliminar ou reduzir a periculosidade da atividade ou local. Por muitas vezes os colaboradores fazem a solicitação do pagamento via processos trabalhistas. Quando isso acontece, um perito é designado para comprovação ou não de atividade com periculosidade.

Cada vara trabalhista recebe currículos a apresentações dos candidatos a perito do trabalho. Não há um curso ou habilitação específica para tal atividade, mas é necessário que seja um profissional habilitado na área a que se deseja atuar.

Como a Conecktt pode te ajudar com a perícia do trabalho?

Nossos especialistas podem auxiliar como auxiliar de perito, de modo a acompanhar a perícia e desenvolver um laudo completo. Também é possível fazer um trabalho de prevenção, afim de que se evitem demandas judiciais, elaborando planos de eliminação ou mitigação.

Fale agora com nossa equipe

Estamos prontos para ser o auxiliar de perito ou perícia técnica, em qualquer estado, em quaisquer tipos de instalações, manufatura ou processos. A certeza de ter a melhor solução e participar da correta análise de ambientes, possibilita o investimento do capital disponível de forma eficiente, é que nos faz todos os dias auxiliar nossos clientes, desde a estimativa de budget para projetos de adequação até a concretização das ações necessárias. Consulte-nos sobre suas demandas e projetos de adequação de normas e perícia técnica do trabalho agora mesmo.