Baixe agora nosso catálogo

Faça agora mesmo o download do nosso catálogo. Para solicitar preços, visite nossa loja ou entre em contato via chat!

NR12 - O que é e como garantir uma adequação de máquinas de custo justo

Lockout & Tagout - Do planejamento à implementação completa

Adequação NR10

Adequar-se a Norma significa preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores, já que seu papel é estabelecer os requisitos mínimos para a implantação de medidas de controle para os riscos decorrentes do trabalho com eletricidade.

Através de um corpo técnico altamente qualificado, a Conecktt realizará visita técnica ao local para analisar e apresentar estudos com uma proposta de adequação das instalações elétricas e locais de trabalho à norma regulamentadora NR-10, visando garantir a segurança de todos os envolvidos no trabalho com eletricidade e o cumprimento da norma supracitada.

Ao final, será confeccionado um RTI (Relatório Técnico das Instalações) contendo as recomendações necessárias através de um plano de ação com emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do serviço prestado.

Também executamos adequações conforme cronograma e investimento estipulado pelo cliente, considerando paradas de máquinas pontuais e altamente precisas.

Tópicos a serem analisados:

Principais dúvidas sobre a NR10

Este laudo é um documento inicial, onde um Engenheiro Eletricista, em conjunto com um Engenheiro de Segurança do Trabalho, podem identificar todos os aspectos da empresa, confrontando com a norma: instalações de alta, média e baixa tensão, equipamentos de proteção coletiva e individual, sinalizações, capacitação, procedimentos e planos de emergência, entre outros aspectos são analisados e diagnosticados, instruindo o cliente num plano de adequação NR10 de forma objetiva.

O prontuário de NR10 é um aglomerado de documentos e informações necessárias e dispostas na NR10, como laudos de inspeção SPDA, certificados de calibração, certificados de capacitação, projetos e unifilares, entre tantos outros documentos obrigatórios.

Os estabelecimentos com carga instalada superior a 75 kW devem constituir e manter o Prontuário de Instalações Elétricas. O Prontuário de Instalações Elétricas deve ser organizado e mantido atualizado pelo empregador ou pessoa formalmente designada pela empresa, devendo permanecer à disposição dos trabalhadores envolvidos nas instalações e serviços em eletricidade. Já os documentos contidos no prontuário devem ser desenvolvidos por Engenheiro Eletricista.

Como a Conecktt pode te ajudar com a NR10?

Podemos auxiliar em todas as etapas: a Conecktt tem vasta experiência desde a etapa de diagnóstico de NR10, que contempla uma análise geral das instalações elétricas, bem como a instrução do cliente para próximos passos, estimando valores de investimento e auxiliando no cronograma de implementação. A Conecktt também pode ajudar em toda etapa de construção de memoriais de compra, bem como no desenvolvimento de toda documentação, projeto, implementação, testes e gerenciamento ou fiscalização, sejam as etapas de forma única ou particionadas.

Fale agora com nossa equipe

Estamos prontos para ser sua empresa de adequação NR10, em qualquer estado, em quaisquer tipos de instalações. A certeza de ter a melhor solução e participar do correto investimento do capital disponível é que nos faz todos os dias auxiliar nossos clientes, desde a estimativa de budget para NR10 até a concretização das ações necessárias. Consulte-nos sobre suas demandas e projetos de NR10 agora mesmo.