A presente política de troca & devolução (“Política de Troca & Devolução”) tem por finalidade prestar informações sobre as trocas e devoluções realizados por usuários do Site www.conecktt.com.br

 

Para evitar qualquer problema com a compra, ao realizar o pedido, o Usuário deve ficar atento:
– à descrição e todas as informações do produto;
– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– às dimensões do produto;

No ato do recebimento do produto, o Usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento (informações constante no site www.conecktt.com.br), caso constate alguma das situações abaixo:
– produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;
– falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra de Usuários serão acatadas desde que:

  1. a) sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. b) a mercadoria seja devolvida à Conecktt em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e que a acompanham, sempre com uma cópia da nota fiscal de venda.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o Usuário tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A mercadoria deverá ser enviada para o endereço constante na nota fiscal, e o custo é de exclusividade do Consumidor.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, o Usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pela Net Suprimentos no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o Usuário poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja enviado o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Conecktt em sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Os custos do envio do produto avariado será por conta da Conecktt.

A Conecktt se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

Outros motivos para troca ou devolução

Não integridade física do produto e/ou violação de embalagem

O Usuário deverá recusar o recebimento da mercadoria e comunicar imediatamente a Central de Atendimento se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

 

Troca por vontade do Usuário

Caso o Usuário deseje trocar um produto recebido que não possua defeito, poderá fazê-lo, desde que a troca seja por variantes do mesmo produto, como por exemplo, troca por produtos de cores diferentes, de tamanhos diferentes, etc. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos, comercializados pela Conecktt, mesmo se o produto for similar.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo Usuário pelo produto serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado a seguir, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política de Troca & Devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

No caso de pagamento com boleto Bancário ou débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Usuário, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Usuário não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento ao Cliente acordará com o Usuário a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.